A Bomba Manual MSG, é projetada para uso com sistemas centralizados progressivos, em instalações a graxa. De construção robusta e versátil, é empregada para operar sistemas em equipamentos que não requerem lubrificação muito frequente ou como bombas de reserva em sistemas automáticos.
Características:
• Indicador volumétrico
• Dispositivo para alívio de sobrepressão
• Manômetro para controle da operação
Funcionamento:
O acionamento vaivém da alavanca movimenta um pistão interno de dupla ação. Este por sua vez, recalca o lubrificante para o sistema.
Incorporado à bomba há um indicador volumétrico ligado na saída de um dos distribuidores. A operação de bombeamento termina quando um determinado volume de lubrificante sob pressão, proveniente deste distribuidor, movimenta o êmbolo do indicador, significando que a necessidade de lubrificante do sistema foi satisfeita. Para retornar à sua posição original, o êmbolo deve ser empurrado de volta a posição original. Na pratica, o projeto do sistema deve considerar o indicador como sendo um ponto de lubrificação.
Cada bomba MSG é fornecida com um dispositivo para alívio da alta pressão no caso de bloqueio. Esse alivio é obtido pelo rompimento de um disco de alumínio calibrado, que deve ser substituído após a correção do problema.
Because they’re not going to https://homeworkhelper.net get what they need
PARCEIROS